
Me disseram, e ainda me dizem que você só sabe que ama quando tudo que você prioriza tem a ver com a pessoa amada.
Que você só ama quando se rende aos pés da pessoa amada.
Que você só ama quando passa a depender da pessoa amada.
Que você só é completo quando está com a pessoa amada.
E que, por fim, você só ama quando passa a ser da pessoa amada.
Sempre que pensei sobre o amor, o vi assim.
Recentemente mudei meu conceito,
não acredito que você só ama quando prioriza mais que tudo a pessoa amada.
Pois a maioria, pra não dizer todos, tem sonhos. E esses sonhos são importantes.
Então não se prioriza sempre a pessoa amada, ou pelo menos não deveríamos priorizar.
Claro, quando amamos, a pessoa amada é importante, é uma de nossas prioridade, mas não devemos simplesmente mandar tudo pro alto sem dar importância.
Também não sou muito fã da ideia de que "devemos nos render aos pés da pessoa amada". Afinal, render-se aos pés de alguém é se tornar submissa a tal pessoa. Pois, saibam, que ao menos do meu ponto de vista, submissão não é amor, nunca foi e nunca será. Submissão é se achar inferior ao outro, e no amor, temos que ser igualitários, não inferiores.
Outro ponto é: depender não é amar, amar vai além, amar é ser o melhor, ou querer ser. E não depender toda sua vida de uma única pessoa, afinal, se esse "amor" acabar, você terá de ser o bastante para si mesmo.
Aproposito, você não é completo só quando está com a pessoa "amada". Amor é pra fazer evoluir, é nos fazer querer ser melhor e melhor sempre. Pois perfeição não existe. Um amor é feito para ser somado a nós e não completar-nos.
E vem a parte da qual discordo mais que todas. A que diz "você só ama quando passa a ser da pessoa amada". Sinceramente, se amar é ser posse, então poderíamos comprar amor, não conquistá-lo. Afinal, nós somos nossos, pertencemos a nós. Então fica a dica: você é seu, não da pessoa amada. Porém entenda que no amor é preciso entrega, é preciso querer ser feliz, pois se não for assim a pessoa que você "ama" não vai ser nada além de "mais um", entende?
E essa pessoa que você "ama" também não poderá te fazer feliz, porque para que alguém te faça feliz é preciso, primeiro, que você queira ser feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário