quarta-feira, 8 de junho de 2011

Promessas quebradas, palavras não ditas, palavras sem vida.

Não uma ou duas, mais várias promessas que se quebraram, frases inteiras não ditas, frases que mudariam tudo, e palavras ditas sem vontade, sem certeza.
Só poucas pessoas lhe importam... Você mata e morre por elas.
Mas nota que é justo delas que não pode esperar nada, porque se você esperar e elas te decepcionarem, a queda é mil vez mais dolorosa.
Você cresce ao notar isso, porque com isso vem a seguinte ironia "o sol nasce, a vida se renova, o mundo continua e pessoas erram"
Você não é mais a garotinha que esperneia por tudo, não é mais a que faz birra por capricho e assim consegue o que quer.
Note, repare. Agora você é uma mulher feita, com sua personalidade e seu estilo.
Com seus princípios, nada é perfeito, ninguém é perfeito. E muito menos você.
Os outros erram, mas você também, você tem esse direito, é humana. H-U-M-A-N-A!
Você quer que os outros fiquem bem? Então fique bem também.
Ninguém vai dizer o que precisas ouvir, todos vão dizer o que quiserem e te cobrar que digas o que ele precisam.
Vai doer, cada resposta estúpida que te derem.
Cada vez que forem frios contigo.
Cada vez que você for mais uma.
Poucos vão se importar, poucos vão se preocupar, valorize esses poucos. Mas não fique tão confiante, um dia podem ser eles sendo estúpidos, frios, indiferentes.
A vida não vai ser fácil, serão muitos 'altos', mas bem mais 'baixos'. Você vai ter que ser forte, sorrir mesmo que só queira chorar, deixar de se importar pra ver se alguém vai notar.
Você terá que lutar por alguém que já desistiu, porque um dia lutaram por ti. Você vai ter que ser adulta demais as vezes, mesmo quando você só quer chorar feito uma criança. Porque as vezes as pessoas precisam de nós, da nossa maturidade... E essa é a hora de mostrar a sua força.
Você terá de aceitar as pessoas como são, para também ser aceita. Terá de calar as vezes, por não ser o momento certo de dizer, você vai cair, mas vai levantar de cabeça erguida, e com um sorriso no rosto.
Você vai passar por poucas e boas, e terá vontade de desistir. Mas aqui eu te peço, mesmo sem te conhecer, não desista, a vida é bela demais pra ser jogada fora, e o final é mais belo ainda. Se você desistir será como ver um filme pela metade, e nunca descobrir o que teria acontecido.
Eu tive vontade de desistir, e sei que ainda terei bem mais vezes, mas não vou, porque eu tenho a oportunidade que muitos não tiveram... De ser feliz, e eu vou ser. E eu sou!

P.S.:E está é minha última postagem aqui, não sei se vou voltar, mas por enquanto não pretendo... Mas espero que os que lerem isso entendam o que eu quis dizer, isso é o que eu aprendi, e sei que vou aprender muito mais ainda. Boa sorte à todos que têm suas vidas iniciadas agora!